UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
Esta é uma linda história de um garotinho que morava num bairro pobre de uma cidade.
Todos os dias ele acordava bem cedinho para ir a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado com ele. Sempre deixava que ele usasse roupas velhas e maltratadas. Havia dias em que o garotinho nem tomava banho para ir a escola.
A professora se perguntava como um menino tão bonito podia vir a escola tão mal arrumado. Sensibilizada com a situação, resolveu ajudá-lo. Separou um dinheiro do seu salário e comprou uma linda bermuda e uma camiseta verde. O menino ficou lindo com a camisa verde.
Quando a mãe viu seu filho naquela roupa nova, ficou admirada. Mais ele ainda estava sujo e mal cuidado. Ela não pensou duas vezes, passou a lhe dar banho todos os dias, a pentear seus cabelos e cortar suas unhas. Alguns dias depois, foi a vez do pai.
- Mulher, você não acha uma vergonha nosso filho, sendo tão lindo e bem arrumado, morar em um lugar como este, caindo aos pedaços?
O casal nas horas vagas pintou as paredes da casa, consertou a cerca e plantou um lindo jardim. Em pouco tempo, a casa se destacava das demais pela beleza das flores que enchiam o jardim.Os vizinhos perceberam as mudanças, ficaram motivados e também resolveram arrumar suas casas. Plantavam flores, pintavam as suas casas com cores vibrantes, arrumavam as cercas. Por toda parte, havia criatividade de sobra. Em pouco tempo, o bairro todo estava de cara nova. As coisas não paravam aí. Um vereador que passava pelo local, vendo o esforço dos moradores, formou uma comissão para estudar melhoramentos necessários ao bairro. Tempos depois, o bairro ganhou ruas novas, esgotos foram canalizados, calçadas transformadas.O bairro ganhou ares de cidadania.
E tudo começou com uma camisa verde e uma bermuda. Não era a intenção da professora fazer tudo aquilo, mas ela deu o que podia, fez a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou motivando outras pessoas. Seu gesto mobilizou várias pessoas a lutar por melhorias.
Claudia Vilela e Teuler Reis, Empreendedorismo e Ética Volume 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário